Porto seguro: O BLOGUEIRO ITALIANO SERÁ INDICIADO POR ESTELIONATO,CALÚNIA E DIFAMAÇÃO
Delegada Eliana Teles Barbosa conduz as investigações
O blogueiro italiano Paolo Pietro Barrai será indiciado pela Polícia Civil de Porto Seguro pelos crimes de estelionato, calúnia e difamação. A medida foi anunciada quarta-feira, 9 ,pela delegada circunscricional de Porto Seguro, Eliana Teles Barbosa. Ela ainda está investigando a possibilidade de que Barrai não esteja agindo sozinho. “Geralmente, um golpe desses requer um grupo de pessoas ativas, na Itália e aqui no Brasil, bastante preparadas, quase como fosse uma empresa. Pessoas que avaliam riscos e potencialidades, determinando assim seus próximos passos, de acordo com os acontecimentos em andamento”, afirmou a delegada. De acordo com as informações da própria Polícia Civil, o blogueiro poderia estar viajando nesta quinta-feira, 10, para a Itália.
A delegada Eliana Teles Barbosa está cruzando informações de Barrai, autor do blog Mercato Libero, nos últimos meses em Porto Seguro e na Itália.
Os fatos ocorreram nos últimos dois meses, quando o blogueiro Paolo Barrai apresentou-se ao empresário Luigi Rotunno para divulgar notícias sobre o mercado imobiliário brasileiro na Itália. O que parecia ser o começo de uma divulgação de um produto logo virou um inferno midiático com mensagens anônimas e apócrifas em blogs que não controlam o conteúdo dos posts. “As exigências financeiras dele aumentavam a cada vez mais, ao mesmo tempo em que, diante de meus questionamentos, começaram a aparecer na rede difamações gravíssimas contra minha pessoa, e as pressões deles foram cada vez mais extorsivas”, relatou o empresário Luigi Rotunno, vítima do blogueiro. “Ao mesmo tempo em que utilizava, no blog dele, nossas logomarcas e projetos como fossem dele. Não pretendo ceder à chantagem e por isso resolvi denunciar”, acrescentou Rotunno.
Fonte: Mídia Mutá
Nessun commento:
Posta un commento