venerdì 6 febbraio 2015

Morte de Odete Lara: atriz morre aos 85 anos no Rio de Janeiro



ODETE LARA

O atriz Odete Lara morreu na manhã desta quarta-feira (4) aos 85 anos em sua casa no Rio de Janeiro, informou a GloboNews. Ela sofreu um infarto por volta das 7h15m, em uma clínica de repouso onde morava no Rio de Janeiro desde que sofreu uma queda que resultou em uma fratura do fêmur.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/morre-odete-lara-aos-85-anos-15240096#ixzz3QnvOPsq7 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Odete Lara, considerada musa do cinema novo, participou de quase 40 filmes e também consagrou sua carreira como escritora e cantora, e chegou até a dividir o palco com Vinicius de Moraes e Chico Buarque.
Revolucionária, no auge de sua carreira, ela se converteu ao budismo e se isolou na Região Serrana do Rio. Em entrevista realizada em 2011 ao jornal O Globo, ela fala sobre sua experiência:
"Eu via o mundo como um close, onde só havia o rosto do homem amado. De repente, passei para uma grande angular e hoje vejo tudo ao meu redor"
Foi casada com o dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho, o autor Euclydes Marinho e com o diretor Antonio Carlos Fontoura, mas não teve filhos. Seu último trabalho na televisão foi na novela "Pátria Minha", de 1994. Ela integrou o elenco de "O dono do mundo" também. Clássicos como "O dragão da maldade contra o santo guerreiro", "Boca de Ouro", "Noite vazia" e "Bonitinha, mas Ordinária", estão no currículo da atriz.
O velório será realizado no Parque Lage, na Zona Sul, a partir das 16h. O corpo da atriz será cremado nesta quinta-feira (5), às 15h, em cerimônia no Cemitério Luterano de Nova Friburgo, na Região Serrana.

http://www.brasilpost.com.br/2015/02/04/morte-odete-lara_n_6612448.html


Nessun commento:

Posta un commento